Coordenação de Inovação Tecnológica abre seleção de monitores voluntários para ações dos Projetos de Inovação e Empreendedorismo. Inscreva-se até 1º/03!

Data de publicação  27/02/2023, 13:29
Postagem Atualizada há 1 ano

A Coordenação de Inovação Tecnológica (CTI), vinculada administrativamente à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Proppg/Unilab) abre inscrições para seleção de monitores voluntários, de 27 de fevereiro a 1º de março, conforme o edital Cit/Proppg nº 01/2023.

O certames busca discentes dos cursos de graduação da Unilab, a partir do 4º semestre, que desejem atuar como monitores voluntários da Proppg nas atividades do III Ciclo de Ações dos Projetos Unilab Inovando e Empreender Unilab, entre março e junho de 2023.

O referido ciclo de ações consiste de eventos presenciais e on-line síncronos sobre as temáticas Inovação e Empreendedorismo e tem como público alvo a comunidade acadêmica.

Inscrições

Os interessados em serem monitores voluntários deverão realizar a inscrição em formulário próprio para essa finalidade, disponibilizado no LINK: Não esquecer de anexar comprovante de matrícula do período letivo atual, histórico escolar e breve Carta de Apresentação, descrevendo os interesses em participar das atividades de monitor voluntário da CIT/Proppg.

Poderão se inscrever no processo seletivo os discentes dos cursos de graduação da Unilab que estejam cursando o 4º semestre em diante e atendam aos demais critérios definidos no Edital. O monitor voluntário exercerá suas atividades entre os meses de março e junho de 2023, recebendo ao final um certificado de 120 horas de atividades de monitoria. Confira o Edital!

Sobre o projeto

O Ecossistema de Inovação e de Empreendedorismo da Unilab é um desafio não somente institucional, mas, sobretudo, social. O intuito é estimular o conhecimento e mobilizar a comunidade a criar uma cultura de Inovação e de Empreendedorismo que conecte a Unilab à realidade e às necessidades do Maciço de Baturité, permitindo que a Universidade contribua continuamente no crescimento regional e ganhe destaque no cenário nacional.

O Programa “Ecossistema de Inovação e de Empreendedorismo da Unilab” tem por objetivo principal criar e desenvolver a supracitada cultura, agregando parcerias com outros agentes de Inovação do Maciço de Baturité. Dentre as ações do ecossistema, tem-se o III Ciclo de Ações dos Projetos Unilab Inovando e Empreender Unilab, que consiste na organização e disponibilização de eventos on-line e presenciais sobre as temáticas de Inovação e Empreendedorismo à comunidade acadêmica, entre os meses de março e junho de 2023.

Acompanhe o cronograma na página da Proppg.

Outras informações na Coordenação de Inovação Tecnológica (CTI), vinculada à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação(Proppg/Unilab), via e-mail: (cit@unilab.edu.br), ou pelo canal de notícia no Instagram (@inovaempreendeunilab).

Confira o canal da Proppg (@proppg.unilab).

Matérias relacionadas: “Como empreender: do zero ao primeiro milhão!” é tema do II Ciclo de Ações dos Projetos Inovando Unilab e Empreender Unilab, dia 8/11. Participe!

CONTEÚDO RELACIONADO