“Ensino-pesquisa-extensão: somar ideias e integrar vidas” é o tema da IX Semuni da Unilab (Bahia e Ceará)

Data de publicação  06/09/2023, 11:29
Postagem Atualizada há 8 meses

Nesta segunda-feira (4), foi divulgado o resultado da consulta para escolher o tema da IX Semana Universitária (Semuni) da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia AfroBrasileira (Unilab), que acontecerá entre 25 a 27 de outubro, de forma presencial, nas unidades do Ceará e no Campus dos Malês, na Bahia.

Dentre os três temas apresentados, foi escolhido pela comunicada acadêmica, em enquete pública realizada entre os dias 30/08 a 04/09: “Ensino-pesquisa-extensão: somar ideias e integrar vidas”.

Conforme dados, participaram os estudantes, docentes, técnicos-administrativos em Educação (TAEs), terceirizados da Unilab e outros participantes, totalizando 386 votos, com porcentagem de 56,7% ao terceiro tema proposto.

Submissão de trabalhos

Conforme o cronograma apresentado pela comissão do evento, o período para submissão de trabalhos começa nesta segunda-feira (11) até dia 20/09. Leia as normas no site da Semuni.

Inscrições para monitores

Nesta IX edição, a seleção dos/as estudantes que atuarão como Monitores/as será realizada pela Proppg, que somarão forças e talentos para a realização desse importante evento.

O período de inscrições vai até 22 de setembro, via formulário eletrônico. Podem concorrer somente os estudantes de graduação da Unilab, regularmente matriculados e/ou vinculados à Unilab. Leia a chamada. Haverá certificado.

Confira os detalhes na matéria: Abertas inscrições, até 22/9, para monitores voluntários na IX Semana Universitária.

Sobre a Semuni

O maior evento científico da instituição visa agregar, fortalecer, difundir e divulgar as ações acadêmicas nas áreas de Ensino, Pesquisa e Extensão tem a organização das pró-reitorias de Extensão, Arte e Cultura (Proex), Graduação (Prograd) e Pesquisa e Pós-Graduação (Proppg). Representa, assim, um espaço de reafirmação do compromisso da Unilab, enquanto Instituição de Ensino Superior internacionalizada junto aos países parceiros africanos de língua portuguesa, sendo eles: Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe bem como o Timor Leste.

Da mesma forma, para com o Maciço de Baturité e o Recôncavo Baiano, possibilitando fomentar e produzir conhecimento, respeitando as diferenças e a diversidade de saberes, culturas e experiências, ao mesmo tempo em que convida a sociedade a unir-se a nossos/as servidores/as técnico administrativos, docentes e discentes, por meio das atividades propostas.

Confira as informações atualizadas na página da Semuni da Unilab.

Outras informações via e-mail: (semuni@unilab.edu.br).

Palavra-chave

CONTEÚDO RELACIONADO