7° Ciranda da Criança Paulo Freire acontece até o dia 28/10, em Fortaleza e Região do Maciço de Baturité

Data de publicação  11/10/2023, 11:14
Postagem Atualizada há 7 meses

Até o dia 28 de outubro ocorre a 7° Ciranda da Criança Paulo Freire, com programação em Fortaleza (CE) e na Região do Maciço de Baturité/CE e tem como tema “É tempo de regressar à infância? Olhos de êres e travessuras de curumins”. Com atividades culturais, lúdicas, artísticas e corporais, voltadas ao público infantil, para discentes, docentes e comunidade da Casa Encantada.

Na programação desta quarta-feira (11/10), acontecem atividades na Casa Encantada em celebração ao seu quinto aniversário de existência. As atividades ocorrerão na Casa Encantada no turno da tarde, das 14 às 17h, e à noite na Unilab, em Palmares, a partir das 18h.

Confira a programação completa na região do Maciço de Baturité/CE:

Confira a programação em Fortaleza:

Atividades realizadas

Ciranda da Criança Paulo Freire na Ocupação Carlos Maringuella

No dia 7 de outubro, as atividades da Ciranda da Criança Paulo Freire aconteceram na Ocupação Carlos Maringuella, localizado no bairro Maraponga, em Fortaleza. Com o tema “Vem brincar comigo? Olhos de êres e travessuras de curumins”, as crianças tiveram diversas vivencias, entre contação de histórias, tricot no dedo, brincadeiras de antigamente, entre outras.

Já no dia 9 de outubro, pela manhã, as atividades da Ciranda ocorreram na Escola Cesar Cals, em Itapiúna, e teve contação de história com a escritora Ana Moura Tavares dos Anjos. No mesmo dia, à tarde, as crianças da Casa Encantada puderam conhecer um pouco mais sobre os povos indígenas do Ceará a partir da oficina ministrada pela Aldeniza Kanindé e Samuel Kanindé, que fizeram uma viagem à aldeia Kanindé de Aratuba com ajuda de uma exposição de fotos, a partir da qual mostra as lideranças, artesanato, lugares históricos, pinturas e animais.

Ciranda

A Ciranda da Criança Paulo Freire é um projeto realizado a partir das parcerias entre Centro Integrado de Atenção ao Desenvolvimento Infantil (Ciadi/Unilab), Adufc (Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará), Projeto de Extensão Afrodita-UFC, Faculdade de Educação (FACED/UFC), entre outros.

CONTEÚDO RELACIONADO