Ações e Programas

Nesta seção são divulgadas informações relativas aos programas, ações, projetos e atividades implementados pela UNILAB nas áreas de ensino, pesquisa, pós-graduação, extensão e gestão.

As informações referentes aos principais programas e ações desenvolvidos pela UNILAB estão reunidas em seus Planos Institucionais e nos Relatórios de Gestão.

1. Metas e Indicadores dos Programas, Projetos e Ações

PDI – Plano de Desenvolvimento Institucional 2023-2027

Documento/instrumento legal de planejamento estratégico previsto no Decreto  9.235/2017, reúne objetivos, metas e indicadores cujo objetivo é nortear as ações das Instituições Federais de Ensino Superior.

PI – Plano de Integridade 2022-2024

Documento que contém, de maneira sistêmica, um conjunto organizado de todas as medidas que devem ser implementadas, em um período determinado de tempo, com a finalidade de prevenir, detectar e remediar as ocorrências de quebra de integridade nos órgãos e entidades públicas, aprovado pela alta direção e sob responsabilidade de uma determinada área.

PDTIC – Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação 2023-2027

Documento que contém a consolidação estratégica dos princípios, diretrizes, referencial, objetivos, necessidades, planos, metas e ações de TIC, com abrangência em todo o âmbito da Unilab e principal ferramenta de planejamento e apoio à tomada de decisão para a área de TIC da universidade.

Para encontrar as informações sobre execução dos programas e ações do IFSP no Portal da Transparência, basta efetuar o passo a passo a seguir:

1. Acessar o Portal da Transparência: http://www.portaltransparencia.gov.br/;
  2. No menu superior, localizar “Consultas Detalhadas” > “Despesas públicas”;
  3. Na tela seguinte, escolher a opção “Pela classificação contábil da despesa”;
  4. Utilizar a barra lateral esquerda de filtros para escolher um filtro. Algumas opções de filtro são: período, órgão, localidade de aplicação do recurso, natureza da despesa, valor e funcional-programática. Para acessar os dados da UNILAB, insira no filtro “órgão”, o nome UNIVERSIDADE DA INTEGRAÇÃO INTERNACIONAL DA LUSOFONIA AFRO-BRASILEIRA ou a sigla UNILAB ou, ainda, o código 26442;
  5. Depois é só clicar em Consultar.

2. Resultados dos programas, projetos e ações

Relatório de Gestão

Documento serve como prestação de contas à sociedade, bem como órgãos internos e externos à universidade. Apresenta as ações realizadas pela Administração a cada exercício.

3. Carta de Serviços

Serviços prestados pelo órgão ou entidade, as formas de acesso, seus compromissos e padrões de qualidade de atendimento ao público. Dentre os serviços, estão a emissão de diplomas, matrículas e processos seletivos.

4. Programas que resultem em renúncia de receita

A UNILAB não desenvolve ações, programas, projetos e atividades finalísticas que resultem em renúncia de receita, nos moldes do artigo 14 da LC nº 101/2000.

5.Programas financiados pelo Fundo de Amparo ao Trabalhador – FAT

Não existem programas financiados pelo Fundo de Amparo ao Trabalhador – FAT na UNILAB.

Atualizado em 07/06/2024

Ocultar área secundária
Ícone de seta para alternar a visualização da sidebar