Participação Social

Nesta seção, são divulgadas informações referentes às diversas formas de incentivo à participação popular realizadas pela UNILAB, além de audiências, consultas públicas, congressos e conferências.


I – Ouvidoria

A Ouvidoria é um organismo de mediação entre a sociedade e a gestão, cujo tarefa é buscar garantir o direito à manifestação e à informação. As ações desenvolvidas pela Ouvidoria visam aprimorar os serviços prestados pela instituição, ampliar a participação e o controle social.

A Ouvidoria recepciona e encaminha pedidos de acesso à informação, denúncias, reclamações, solicitação, sugestões e elogios da comunidade universitária e da sociedade em geral. Todas essas manifestações têm grande importância para a atuação dos(as) gestores(as) da universidade e favorecem as mudanças e as tomadas de decisão.

Na promoção de suas ações, a Ouvidoria atuará com agilidade, pautando-se nos princípios da imparcialidade, da garantia da ampla defesa e do contraditório, do devido processo legal, estatutário e regimental, da transparência, da constitucionalidade e da legalidade de seus atos.

A Ouvidoria é exercida por um(a) ouvidor(a), nomeado(a) pelo reitor. Mais informações sobre a Ouvidoria, clique aqui.


II – Conselhos e Órgãos Colegiados

– Conselho Universitário – Consuni

O Conselho Universitário (Consuni) é o órgão máximo de deliberação, cabendo-lhe formular e aprovar a política geral da Universidade nos planos acadêmico, administrativo, econômico e financeiro, patrimonial e disciplinar.

Mais informações sobre o Consuni, clique aqui.

– Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão – Consepe

É órgão técnico de supervisão e deliberação em matéria de ensino, pesquisa e extensão.

Portaria de Instituição do Consepe

Mais informações sobre o Consepe, clique aqui.

– Conselho Administrativo – Conad

O Conselho Administrativo é órgão de assessoria executiva da administração superior e administração das finanças da Universidade.

Mais informações sobre o Conad, clique aqui.

III – Conselho de Usuários de serviços públicos da UNILAB

O Conselhos de Usuários de serviços públicos é um mecanismo de participação direta dos usuários no acompanhamento da prestação e na avaliação dos serviços públicos, instituído pela Lei 13.460/2017 e normatizado pelo Decreto 9.094/2017.

Mais informações sobre o Conselho de Usuários da Unilab, clique aqui.

Plataforma Virtual dos Conselhos de Usuários de Serviços Públicos

IV – Audiências e Consultas Públicas

V – Conferências

Ocultar área secundária
Ícone de seta para alternar a visualização da sidebar