Projeto “Unilab 10 anos” divulga calendário de lives até março de 2021

Data de publicação  10/12/2020, 10:44

Com o objetivo de comemorar a primeira década de existência da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira – Unilab e enfatizando o protagonismo das ações locais, vão acontecer, a partir do dia 12 de janeiro de 2021, as lives do Projeto Unilab 10 anos.

Apoiado pela Reitoria e realizado pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex) em parceria com a Secretaria de Comunicação (Secom), o projeto será composto por 16 encontros online conduzidos por sujeitos ativamente ligados à universidade, procurando trazer à tona questões pertinentes à extensão universitária, aos programas de arte e cultura e à reflexão acerca da existência e da atuação da academia na comunidade.

O chamamento público para as propostas de atividades foi lançado no dia 15 de julho do ano corrente, com o Edital “Unilab 10 anos”. A chamada previa “atividades acadêmicas virtuais ou presenciais” de acordo com as condições sanitárias vigentes em 2021; como ainda não há calendário de vacina para os estados do Ceará e da Bahia para os primeiros meses do ano vindouro, a Unilab propôs que todas as atividades permanecessem a distância. A chamada foi extendida para que o público externo ligado à Unilab pudesse, também, ser proponente.

Temáticas e certificados

As temáticas das atividades propostas foram inscritas segundo os seguintes eixos temáticos: produções artísticas em diversas linguagens (audiovisual, fotografia, dança, cultura popular…); produção literária (livros, ensaios, dossiês temáticos); eventos acadêmicos em geral e/ou com caráter de divulgação ou debate científico; e eventos culturais (encontros musicais, saraus, contação de histórias e etc.).

Haverá certificação tanto para os proponentes das lives quanto para os seus expectadores (quando discentes da Unilab). Para os(as) proponentes, será expedida certificação de até 120 horas de atividade de extensão. Já a certificação para o público que comparecer às lives ocorrerá de acordo com o que estabelece o item 2.4 do edital de Chamamento:  interessados(as) deverão enviar resumo de no mínimo 20 linhas sobre a live assistida para o e-mail unilab10anos@unilab.edu.br, até as 23h59 do dia seguinte ao evento. Serão concedidas 8 horas de extensão por live para o público expectador.

As lives serão exibidas através dos canais oficiais da Unilab.

Confira o Calendário completo:

CONTEÚDO RELACIONADO