Primeira live em comemoração aos 10 anos da Unilab ocorre nessa quinta-feira (22), no YouTube

Data de publicação  20/04/2021, 09:10

Por ocasião de sua primeira década de existência, a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) lançou edital para realização de lives comemorativas. A primeira live ocorre nessa quinta-feira, 22 de abril, às 17h, no YouTube oficial da Unilab, com a apresentação do projeto “Mapeamento, registro e difusão dos acervos documentais e orais do Recôncavo Baiano”.

Haverá declaração de participação emitida pela Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex) ao discente Unilab espectador que enviar por e-mail (unilab10anos@unilab.edu.br), no prazo de até às 23:59 do dia seguinte à live, relato de no mínimo vinte linhas sobre o evento assistido. Cada relato corresponderá a oito horas de atividade.

Confira quem participa da live:

Cristiane Santos Souza, professora Adjunta do Instituto de Humanidades e Letras (IHL), da Unilab; doutora em Antropologia Social pela Unicamp; pesquisadora permanente do Grupo de Pesquisa: Processos Sociais, Memórias e Narrativas Brasil/África – Nyemba/Unilab; professora associada do Programa Multidisciplinar de Pós-Graduação em Estudos Étnicos e Africanos, Pós-Afro/UFBA. Brasil, e-mail: criskasouza@unilab.edu.br.

Igor Fonsêca de Oliveira, professor Adjunto C, I, da Unilab; licenciado em História; mestre em História Regional e Local pela UNEB e doutor em História pela UFPE. E-mail: igoroliveira@unilab.

Clicea Maria Augusto de Miranda. Possui graduação e licenciatura em História pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, mestrado em História Política. Doutora pela mesma universidade. Doutora em História Social pela Universidade de São Paulo. Ênfase nos seguintes temas: Abolição, abolicionismo, História da América, Pós-emancipação, Diáspora e Cultura africanas e Ensino de História. E-mail: clicea.maria@gmail.com.

Beatriz Borges Bastos, bacharela em Humanidades e Licenciada em Ciências Sociais pela Unilab e mestranda em Cultura e Sociedade pela UFBA. E-mail: biabastosb@gmail.com

Diêgo Luís Rocio Cruz Farias, graduado em Bacharelado em Humanidades e em Licenciatura em Ciências Sociais; ex-bolsista de iniciação científica pela FAPESB, vinculado ao grupo de pesquisa Nyemba/Unilab. Colaborador no grupo de extensão “Diálogos Interculturais em São Francisco do Conde”. E-mail: diego_luis332@hotmail.com.

CONTEÚDO RELACIONADO