Próxima live de comemoração dos 10 anos da Unilab traz histórias de egressos, no dia 2 de junho, às 16h

Data de publicação  28/05/2021, 16:07

Como parte da comemoração dos 10 anos de criação da Unilab, o projeto de extensão “Debates Contemporâneos e Cinema na Unilab e nas Escolas Públicas do Maciço de Baturité” promove uma live com o tema “Da Unilab para o mundo – 10 anos”. O evento acontece no dia 2 de junho, às 16h, com transmissão no canal oficial da Unilab, no YouTube, e tem certificação de 4 horas de atividade complementar.

Estudantes que integraram a comunidade unilabiana marcam presença no evento, para celebrar uma década de contribuição da Unilab que, por meio do conhecimento e da ciência, ajudou a transformar vidas, estimular impulso criativo e semear sonhos que ultrapassam limites territoriais do Brasil. Os convidados são Peti Mama Gomes, doutoranda em Antropologia pela Universidade Federal do Pará (UFPA); Policarpo Gomes Caomique, mestrando em Estudos Étnicos e Africanos pela Universidade Federal da Bahia (UFBA); Dingana Amona, doutorando em Antropologia Social pela Universidade Federal de Goiás (UFG); Armando Arnaldo Correia, mestrando em Estudos de Desenvolvimento, pelo Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE); e André Lopes Júnior, licenciando em Sociologia pela Unilab.

A mediação fica por conta do professor de Sociologia da Unilab Sebastião Alves de Lima, coordenador do projeto de extensão “Debates Contemporâneos e Cinema na Unilab e nas Escolas Públicas do Maciço de Baturité”. Essa iniciativa realiza, desde 2013, atividades que possam contribuir na reflexão de temas no campo da política, economia, direitos humanos, cultura e identidade, por meio de exibição de filmes, documentários e debates.

Lives de comemoração

As lives de comemoração aos 10 anos da Unilab é uma realização da Pró-reitoria de Extensão (Proex), em parceria com a Secretaria de Comunicação Institucional (Secom) e com apoio da Reitoria. O projeto completo é composto por 16 encontros online, conduzidos por sujeitos ativamente ligados à Universidade, procurando trazer à tona questões pertinentes à extensão universitária, aos programas de arte e cultura e à reflexão acerca da existência e da atuação da academia na comunidade.

CONTEÚDO RELACIONADO