Projeto Cursinho comunitário Macaé Evaristo é tema da próxima live Unilab 10 anos, nesta quarta-feira (30), às 17h

Data de publicação  29/06/2021, 14:40

O projeto Cursinho comunitário Macaé Evaristo é tema da próxima live Unilab 10 anos, evento que acontece nesta quarta-feira (30), às 17h, com apresentação da docente Juliana Araújo, do Instituto de Linguagens e Literaturas da Unilab.

A live visa apresentar a proposta de implantação desse cursinho popular, de caráter social, que usa como ferramenta de ação o patrimônio do conhecimento. Também irá discutir o acesso dos estudantes de escolas públicas à Universidade, de forma democrática e inclusiva.

Cursinho comunitário
Os cursos pré-vestibulares populares, também chamados comunitários, aparecem no âmbito do sistema educacional para ampliar as oportunidades de acesso ao ensino superior público. É nesse contexto que o projeto Cursinho Popular Macaé Evaristo da Unilab surge, com uma proposta de ampliar o acesso de jovens do Maciço de Baturité (CE) ao ensino superior.

O projeto visa propiciar a revisão de conteúdos abordados no ENEM, colocando-se como uma via para a promoção da democracia e da cultura, por meio de uma proposta de formação integral, que articula conteúdos acadêmicos básicos com o desenvolvimento do senso crítico e problematizador.

CONTEÚDO RELACIONADO