Docentes da Unilab participam da Semana de Inclusão e Acessibilidade da UECE, dias 7 e 8. Participe!

Data de publicação  06/06/2022, 10:11

Entre os dias 6 a 9 de junho acontece a Semana de Inclusão e Acessibilidade, realizada pela Universidade Estadual do Ceará (Uece), em parceria da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) e da Universidade Federal do Ceará (UFC), de forma híbrida (Presencial e Remota) e horários diferenciados.

Trata-se de uma iniciativa de discentes, do Laboratório de Ensino e Práticas Sociais (Lapraticas/Uece), do Grupo de Pesquisa e Extensão sobre sobre Relações Étnico Raciais, Gênero e Educação ( Gere/Unilab/Uece), do Grupo Pró-Inclusão da UFC, da Comissão de Inclusão e Acessibilidade do curso de Ciências Sociais da Uece e do NAAI/Uece.

Participação da Unilab

Dia 07 (terça-feira), das 19h às 21h, via plataforma Google Meet, é a participação, como mediadora da mesa: “Diálogos que rompem barreiras: Educação inclusiva, lutas e afetos”, de Alda Sousa, professora do curso de licenciatura em Sociologia, do Instituto de Humanidades (IH/Unilab) – doutora em sociologia, colaboradora do Lapraticas (Uece) e integrante do Grupo de Pesquisas e Extensão sobre Relações Étnico-Raciais, Gênero e Educação (Gere/Uece/Unilab). Inscreva-se AQUI!

Dia 08 (quarta-feira), das 19h às 21h, via plataforma do Google Meet, acontece a mesa-redonda sobre “Vivências e relatos sobre a deficiência auditiva”, com a participação da professora Vanessa Nogueira, vinculada ao Instituto de Linguagens e Literaturas (ILL/Unilab), coordenadora do Núcleo de Libras (NucLi/Unilab) e coordenadora do Projeto Clube de Libras, com parceria Secretaria de Educação (Seduc), além da participação dos professores: Estenio Ericson de Azevedo – professor do Mestrado Acadêmico em Filosofia e do Mestrado Acadêmico em Serviço Social, Trabalho e Questão Social/Uece e João Emiliano de Aquino – coordenador do Grupo de Pesquisa em Dialética e Teoria Crítica e do Grupo de Estudos Benjaminianos/Uece.

A atividade busca apresentar relatos de vivências, partindo do lugar de fala de educadores, pais e demais integrantes da comunidade surda, acerca de deficiências auditivas e surdez: As lutas no plano pessoal e educacional para inclusão, ampliação da acessibilidade, e garantia dos direitos.

Inscreva-se agora nessa atividade: “Vivências e relatos sobre a deficiência auditiva”.

Inscrições ao evento

As inscrições de todo o evento acontecem de acordo com o Cronograma (Presencial e Remota)!

Será emitido certificado para quem tiver participação de 75%.

CONTEÚDO RELACIONADO