Coral Afro-Brasileiro Odara Brasil Ilu-Ayê está com inscrições abertas
O Projeto de Extensão Clínica da Saudade, coordenado pela psicóloga e professora do curso de Pedagogia, vinculado ao Instituto de Humanidades (IH), Fátima Bertini, abre novos prazo de inscrições para a participação do seu Coral Afro-Brasileiro ODARA BRASIL ILU-AYÊ.
Poderão participar do projeto: os estudantes, docentes e servidores técnico-administrativos em Educação (TAEs) da Unilab, com certificação de horas para os estudantes.
Inscrições
Inscreva-se já via Formulário Eletrônico!
Dúvidas pelo e-mail: (clinicadasaudade@unilab.edu.br)
Sobre o projeto
Coral Afro-Brasileiro Odara Brasil Ilu-Ayê – os nomes Odara e Ilu-Ayê se referem a termos Nagôs e significam: Odara quer dizer gente boa e Ilu Ayê é a saudade da África distante a “terra da vida”. O Coral constitui um grupo artístico e performático do projeto com o objetivo é proporcionar um trabalho artístico musical, o qual possa ser um espaço de intercâmbio de experiências vividas e de integração entre a complexidade musical das várias expressões culturais das etnias africanas e das várias matrizes de formação do povo brasileiro – dando lugar, principalmente, às culturas indígenas, quilombolas ou interioranas.
O Coral Ilu-Ayê está em parceria com o curso de Música da UFC, tendo a assessoria, inicialmente, da etnomusicóloga e professora da Universidade Federal do Ceará (UFC), Maria Juliana Figueredo Linhares que realiza o preparo técnico vocal para os Coralistas (É mestre em Música. Atualmente, trabalha na UFC, dedicando-se às disciplinas e grupos de estudo na área de voz, bem como ao ensino e estudo de História da Música, Sociologia da Música e Educação em Direitos Humanos.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Projeto de extensão Clínica da Saudade abre inscrições para Grupo de Escuta Psicológica Interafetos
- Noite Cultural da Unilab com o Coral Afro-Brasileiro Ilu-Ayê e convidados foi adiada e acontecerá em nova data
- “A coisa mais importante que podemos fazer com a vida é vivê-la” é tema da 4ª Roda de Afetos (Clínica da Saudade), que será dia 22/06, às 15h30
- Grupo de Estudos Nervuras, do projeto de extensão Clínica da Saudade, realiza encontros quinzenais a partir de 18/04
- Inscrições abertas para os encontros presenciais do Grupo de Escuta Psicológica Interafeto. Participe!