Os estudantes brasileiros ingressam por meio do SiSU através da nota do ENEM e através de vagas ociosas através de notas do ENEM de anos atuais ou anteriores, já os estudantes internacionais, oriundos de nações que integram a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP): Guiné-Bissau, Cabo Verde, Angola, São Tomé e Príncipe, Moçambique e Timor Leste ingressam por meio do Processo Seletivo de Estudantes Estrangeiros (PSEE).
Sim, o campus dos Malês possui um curso de Pós-Graduação (stricto sensu) – o Mestrado em Estudos de Linguagens: Contextos Lusófonos Brasil-África (Mel/Malês). Para maiores informações, acessar o link. E-mail: mel.males@unilab.edu.br.
Há o Núcleo de Línguas e Linguagens do Campus dos Malês (NULIM) que tem por objetivo ser um espaço universitário que abarca projetos e ações de ensino, pesquisa e extensão na área de Letras, Linguística e Artes, em suas múltiplas linguagens e performances.
Sim, o(a) discente deve preencher o Formulário de Aproveitamento de Disciplina e enviar juntamente com o histórico do curso e as ementas das disciplinas cursadas. O processo é aberto na Secretaria do Instituto de forma presencial ou através do envio da documentação para o e-mail: secmales@unilab.edu.br.
O (a) discente deverá estar com a carga horária do curso integralizada, sem pendências, realizado o depósito do TCC na biblioteca e verificar todos os documentos necessários constantes no formulário, preenchendo e encaminhando para a respectiva coordenação do seu curso. Em estando completa a documentação, a coordenação encaminhará para secretaria do IHL Malês, que abrirá o processo e encaminhará aos outros setores para a respectiva colação de grau, de acordo com o calendário acadêmico e de forma extemporânea, modalidade especial, quando for o caso.
O(a) estudante da Unilab e o usuário externo (docente de outra instituição e outro(a) pesquisador(a) e membro da sociedade civil) devem se cadastrar a partir do link.
Após o cadastro, o(a) estudante receberá um e-mail solicitando envio de alguns documentos. Ao qual deverá ser encaminhado um e-mail para: sei@unilab.edu.br com os documentos: CPF, RG e comprovante de residência. Somente após cumprimento destes procedimentos, será liberada a assinatura de documentos no SEI, necessitando entrar em contato com a Secretaria do Instituto de Humanidades e Letras dos Malês para liberação da assinatura por meio do e-mail: secmales@unilab.edu.br.
Avenida Juvenal Eugênio de Queiroz, S/N, Bairro Baixa Fria, CEP: 43.900-000, São Francisco do Conde, Estado da Bahia, localiza-se a 68 km e a 82 km da cidade de Salvador – BA.
O calendário acadêmico está disponibilizado na página, o Guia de Estudante de Graduação disponível na página e o Manual de Trabalhos Acadêmicos está disponível na página.
O trancamento, o destrancamento e o cancelamento do curso deverão ser realizados, de acordo com os prazos do calendário acadêmico, exceto o cancelamento de curso que poderá ser realizado em qualquer momento. Para a realização de qualquer dessas ações deverá preencher um formulário e encaminhar para o setor de registro acadêmico (SRA) para o e-mail: sra@unilab.edu.br. No caso de trancamento e cancelamento, antes que ele se efetive, é importante que o requerente passe pelo atendimento no Serviço de Apoio Pedagógico ao (à) Estudante, realizado pelo Pedagogo do Instituto de Humanidades e Letras.
A matrícula, trancamento e aproveitamento de disciplinas devem observar as datas, de acordo com o calendário acadêmico. Os formulários estão disponíveis em: Formulários 1 e/ou formulários 2.
Sim. O Serviço de Apoio Pedagógico ao (à) Estudante é realizado pelo Pedagogo do campus. Para usufruir do serviço, basta clicar no link e preencher o formulário.
Solicitar a matrícula à Coordenação do respectivo curso, informando o assunto no e-mail, nome completo, número de matrícula e nome do(a) orientador(a). O prazo para solicitação está disponível no calendário acadêmico.
Para a 2ª chamada o(a) estudante deverá preencher o formulário e encaminhar para coordenação de seu respectivo curso. Para a revisão de nota e retificação de frequência, o(a) estudante deverá preencher o formulário. As assinaturas poderão ser realizadas no sitio eletrônico gov.br
Para a Graduação os formulários que estão disponíveis são os seguintes: colação de grau regular e especial, requerimento regime especial, 2ª via do diploma ou certificado, diploma, trancamento especial, trancamento de curso regular, cancelamento de matrícula e destrancamento.
Para a Pós-graduação os formulários que estão disponíveis são os seguintes:requerimento de certidão de conclusão de curso, requerimento de regime especial.
Deverá procurar Setor de Registro Acadêmico na sala 10, e/ou encaminhar e-mail para sra@unilab.edu.br informando o problema, descrevendo seu nome completo e curso.
O(a) próprio(a) discente deverá acessar o sigaa e submeter os certificados para as devidas atividades aos quais serão avaliadas pelas coordenações de cursos.
Deve o(a) discente encaminhar um e-mail para a Coordenação do seu respectivo curso com cópia para a Secretaria do IHL, e-mail: secmales@unilab.edu.br tendo o usuário um prazo de até 48 horas para o atendimento da solicitação.
As solicitações de viagens com veículos oficiais da instituição deverão ser solicitadas por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), a partir da instrução de processo do tipo ‘Solicitação de Serviços – Veículo Oficial’ e posterior inclusão do documento ‘Formulário – Veículo Oficial’, em consonância com o disposto na Portaria PROADI nº 38, de 01 de junho de 2022.