Perguntas Frequentes – IHLM
Quais os cursos de graduação são oferecidos pelo Instituto de Humanidades e Letras?
O Instituto de Humanidades e Letras, Campus dos Malês, possui no total 6 cursos de graduação. Para os estudantes brasileiros, a seleção é via SiSU, no entanto, aparecem apenas duas opções de curso: Letras e Bacharelado em Humanidades. Os graduados em Bacharelado de Humanidades podem optar por fazer, ainda, o segundo ciclo, nos seguintes cursos: Pedagogia (licenciatura), História (licenciatura), Relações Internacionais (bacharelado) e Ciências Sociais (licenciatura).
Qual a forma de ingresso nos cursos de graduação do Instituto de Humanidades e Letras – Campus dos Malês?
Os estudantes brasileiros ingressam por meio do SiSU, já os estudantes internacionais, oriundos de nações que integram a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP): Guiné-Bissau, Cabo Verde, Angola, São Tomé e Príncipe, Moçambique e Timor Leste ingressam por meio do Processo Seletivo de Estudantes Estrangeiros (PSEE).
Há curso de Pós-graduação no Instituto de Humanidades e Letras – Campus dos Malês?
Na pós-graduação, o campus dos Malês possui o mestrado (stricto sensu) em Estudos de Linguagens: Contextos Lusófonos Brasil-África (Mel/Malês). Para maiores informações, acessar o link.
Como solicitar aproveitamento de disciplina?
O aluno deve preencher o Formulário de Aproveitamento de Disciplina e enviar juntamente com o histórico do curso e as ementas das disciplinas cursadas. O processo é aberto na Secretaria do Instituto de forma presencial ou através do envio da documentação para o e-mail: secmales@unilab.edu.br.
Como faço para solicitar colação de grau regular?
O aluno deve enviar e-mail para a coordenação do seu curso ou para a Secretaria do Instituto com o Requerimento de Solicitação de Colação de Grau (preenchido e assinado), juntamente com a documentação solicitada no formulário de requerimento.
Como faço para me cadastrar como usuário externo e assinar documentos no SEI?
Os(as) estudantes devem se cadastrar a partir do link.
Após o cadastro, o(a) aluno(a) receberá um e-mail solicitando envio de alguns documentos. Só após esses passos, estará liberado a assinatura de documentos no SEI.
Atualizada em 29/07/2022