Curso de Relações Internacionais da Unilab/BA – Campus dos Malês/BA – tem aula inaugural nesta terça-feira (10)

Data de publicação  06/05/2022, 15:51

Curso de Bacharelado em Relações Internacionais da Unilab, ofertado no Campus dos Malês, em São Francisco do Conde, na Bahia, terá sua Aula Inaugural do Semestre 2021.2, com a temática: “Integração Regional em África”, nesta terça-feira (10), a partir das 18h, transmitida ao vivo no Canal do YouTube da Unilab Oficial.

O evento terá a participação especial do professor e pesquisador da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), Alfa Oumar Diallo, doutorado em Direito e Pós-Doutorado em Cooperação Internacional para o Desenvolvimento. Atua nos seguintes temas: África, tributação do comércio internacional, sustentabilidade, autodeterminação dos povos, cooperação Sul-Sul, Cooperação Internacional para o Desenvolvimento e relações internacionais.

Sobre o curso

O curso de bacharelado em Relações Internacionais da Unilab, vinculado ao Instituto de Humanidades e Letras (IHL/Malês/BA), é modalidade presencial, com duração mínima de seis semestres e carga horária de 3.080 horas, em tempo integral. É ofertado no Campus dos Malês, em São Francisco do Conde, na Bahia.

O bacharel em Relações Internacionais deve ter uma formação diversificada, que permita sua atuação de forma articulada, crítica e construtiva diante de seus contextos diversos, partindo de uma sólida base de conhecimentos, que fortaleça sua habilidade de comunicação intercultural e a sua capacidade de interação, análise e compreensão dos meios social, econômico, político e cultural, além de ser capaz de coordenar estudos e projetos de forma organizada e articulada, analisar e propor estratégias e políticas em nível micro e macro, regional e internacional, tendo como base capacidade de decisão e liderança e um conjunto de habilidades e competências específicas. Outra ação é que o profissional deve dominar a língua inglesa, indispensável para atuar ao nível internacional. A atuação desse profissional é abrangente, tanto no serviço diplomático, setor público, setor privado, atrelado a uma perspectiva cidadã, construtiva e crítica, e de pensamento estratégico, de análise de cenários e proposição de ações de curto, médio e longo prazo.

CONTEÚDO RELACIONADO