Seja bem-vindo(a) à página de serviços da COEST. Aqui você encontra as principais instruções e links para formulários caso precise solicitar algum documento ou realizar algum procedimento relacionado ao Programa de Assistência ao Estudante (PAES).
O pagamento de auxílios ocorre até o décimo dia útil de cada mês, não sendo contados sábados, domingos e feriados. Após esse prazo, caso não tenha recebido o auxílio e queira saber os motivos, as dúvidas podem ser encaminhadas para nidae@unilab.edu.br com as seguintes informações prévias:
O(a) estudante deverá encaminhar e-mail para nidae@unilab.edu.br, solicitando o documento.
Assunto: Solicitação de Nada-Consta.
Devem constar no e-mail: Nome completo e número do CPF.
O NIDAE enviará resposta ao e-mail informando a ausência de pendências (nada-consta) com cópia para CRCA.
Prazo para resposta: 5 dias úteis.
Obs: O(a) aluno(a) somente receberá e-mail do nada-consta após comprovação do Auxílio Moradia (caso seja beneficiário(a) do respectivo auxílio) e Instalação (caso tenha sido contemplado(a) com o respectivo auxílio). Se verificado que o(a) estudante é beneficiário(a) do Auxílio Moradia e/ou tenha recebido o Auxílio Instalação e não houve comprovação, este receberá em resposta ao e-mail do pedido o passo a passo para a comprovação do auxílio moradia e/ou auxílio instalação.
O(a) estudante deverá encaminhar e-mail para nidae@unilab.edu.br, solicitando o seu desligamento.
Assunto: Solicitação de desligamento
Devem constar no e-mail: Nome completo, número de CPF, mês e ano de solicitação de desligamento e o motivo da solicitação.
O NIDAE abrirá um processo no SEI, no qual será incluído o e-mail enviado pelo(a) aluno(a). O núcleo incluirá um despacho informando sua desvinculação.
O despacho será enviado para o discente através de e-mail.
Prazo de resposta: 2 dias úteis
Obs: O(a) estudante somente receberá o despacho de confirmação de desvinculação após comprovação Auxílio Moradia (caso seja beneficiário(a) do respectivo auxílio) e Instalação (caso tenha sido contemplado(a) com o respectivo auxílio). Se verificado que o(a) aluno(a) é beneficiário(a) do Auxílio Moradia e/ou recebido o Auxílio Instalação e não houve comprovação, em resposta ao e-mail do pedido será enviado o passo a passo para a comprovação do auxílio moradia e/ou auxílio instalação, conforme itens abaixo.
O(a) estudante receberá e-mail solicitando os recibos através de link com formulário.
Documentos a serem inseridos:
1 – Cópia do Contrato de Aluguel ou Declaração de Locação de Imóvel (nos casos de mudança de endereço ou expiração do contrato anterior), com assinatura do locador reconhecida em cartório.
2 – Para os(as) estudantes cujo nome não conste no contrato de locação, anexar declaração do locatário (estudante cujo nome consta no contrato de aluguel) na qual estejam presentes os nomes dos(as) estudantes que residem com ele(a). O modelo de declaração padrão, vai junto com a solicitação via e-mail.
3 – Cópia dos recibos de pagamento referente ao mês que começou a receber até o último.
O(a) aluno(a) em período de férias, compreendido como o período entre o término das aulas e início da vigência do Semestre Letivo posterior, conforme calendário acadêmico, deve enviar através do e-mail nidae@unilab.edu.br comprovação de que estará/esteve em aula/atividade presencial.
Assunto: Solicitação de auxílio transporte em período de férias.
Devem constar no e-mail: Nome completo, número do CPF e declaração comprovando as atividades.
A Comprovação de atividades deve ser assinada pelo(a) coordenador(a) do curso ou professor(a) responsável, tendo que constar no comprovante dia, mês e ano do início e fim da atividade presencial, nome completo do(a) aluno(a), CPF e as atividades desenvolvidas.
O envio da solicitação deve ocorrer no máximo em até 30 dias após término das atividades presenciais.