Reserva de espaços de uso comum

As solicitações desse tipo se referem às reservas para utilização de espaços de uso comum, incluindo auditórios, laboratórios de informática, pátios e áreas abertas, salas de aula e salas de uso compartilhado (para reuniões, discentes, docentes, co-working etc).

As solicitações de reserva de espaços físicos de uso comum deverão ser realizadas de forma eletrônica, por meio do Sistema Integrado de Solicitações e Gerenciamento de Espaços Físicos (SISGEF/UNILAB).

  • Deverá ser realizada, no ato da reserva no sistema, a indicação do responsável pela solicitação;
  • Durante o período de utilização, ficará sob responsabilidade do servidor ou representante indicado no § 1º o zelo e a guarda dos bens e do patrimônio da universidade alocados no espaço;
  • O responsável pela solicitação estará sujeito às disposições da Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990 (para o caso de servidores) e da Resolução Ad Referendum CONSUNI nº 66, de 12 de abril de 2022 (para o caso de representantes de entidades e associações).

As solicitações de reserva de espaços físicos de uso comum para fins de realização de atividades pontuais ou eventos deverão ser realizadas com antecedência mínima de 24 (vinte e quatro) horas do início de utilização do espaço.

  • Excepcionalmente, em casos de urgência, devidamente justificada pelo solicitante e, ainda, considerando a disponibilidade de espaço, poderão ser atendidas solicitações realizadas fora do prazo supracitado;
  • Nos casos de urgência ou de indisponibilidade do sistema, o requisitante deverá enviar e-mail à Prefeitura do Campus no qual se encontra o espaço desejado.
  • Não serão aceitas solicitações de reservas para um mesmo espaço, no mesmo horário, para um período superior a 30 (trinta) dias corridos, sejam elas diárias, semanais ou mensais, exceto para os casos de reserva de turmas;
  • No caso de solicitações que englobem horários distintos daqueles de funcionamento da instituição, deverá constar, como anexo da solicitação de reserva, documento contendo lista com a identificação das pessoas que utilizarão o espaço, ficando a utilização deste condicionada à autorização da Pró-Reitoria de Administração e Infraestrutura (PROADI).

As solicitações referentes a eventos organizados por discentes, como atividades estudantis, comissões de formatura, entre outros, deverão ser encaminhadas aos Institutos Acadêmicos ou Coordenações de Cursos aos quais os mesmos estejam vinculados ou, conforme a natureza da atividade, à Pró-Reitoria de Graduação, Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Estudantis, Pró-Reitoria de Relações Institucionais e Internacionais, Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura ou ao Gabinete da Reitoria.

  • Ficará sob responsabilidade da unidade acolhedora do pedido a realização da solicitação de reserva do espaço físico.
  • As solicitações que englobem horários distintos daqueles de funcionamento da instituição serão apreciadas e autorizadas pela PROADI.

As solicitações cuja finalidade seja a realização de eventos ou atividades por órgãos externos à universidade deverão ser aprovadas previamente pela Pró-Reitoria de Administração e Infraestrutura (PROADI).

As solicitações cuja finalidade seja a realização de eventos ou atividades por órgãos externos à universidade deverão ser aprovadas previamente pela Pró-Reitoria de Administração e Infraestrutura (PROADI).

  • As solicitações desse tipo deverão ser enviadas diretamente, via ofício, ao e-mail da PROADI, a qual direcionará, via processo SEI do tipo ‘Solicitação de Serviços: Disponibilização de Espaço (Demanda Externa)’, conforme base de conhecimento, à Prefeitura do Campus (ou Unidade Acadêmica) onde o espaço foi solicitado, para que seja verificada a disponibilidade do mesmo

No caso de alocações de turmas, as solicitações de reserva serão realizadas pelos institutos acadêmicos (ou coordenações de curso a este vinculadas).

As solicitações de reserva de espaço para alocação de turmas deverão ser realizadas no prazo máximo estipulado pela Pró-Reitoria de Administração e Infraestrutura (PROADI), antes do início de cada semestre letivo.

Ocultar área secundária
Ícone de seta para alternar a visualização da sidebar